segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Decoração Descomplicada


Autor: Aline

Passar muito tempo utilizando a mesma decoração na casa inteira pode enjoar e deixar os ambientes totalmente sem graça. Porém, hoje há muitas maneiras de refazer a decoração da casa inteira gastando pouco e reaproveitando muitos materiais, ou, combinando móveis mais antigos com outros mais modernos.


Refazer a decoração não significa exatamente comprar tudo novo. Dá pra renovar o que já tem em casa e comprar peças atuais. Por exemplo, os sofás, se a espuma estiver em boa condição, pode ser apenas encapado com estampas modernas e pra deixar com um jeitinho mais atual, trocar uma das peças por poltronas. Os designers tem caprichado no desenho, cores e formas dos novos móveis.


Outra dica é mudar as cores das paredes. Não todas, apenas uma ou duas, fazendo um tom sobre tom. A escolha das nuances fica a critério de cada um, o importante é saber combiná-las. Não há regra, pode-se escolher tanto os tons pasteis como as cores mais vibrantes - que etão em alta na moda e no decor.


Utilizar mantas e almofadas por cima dos estofadas também ajuda a diferencias os comodos sem gastar muito. Assim como comprar novos objetos decorativos, para mesas de centro, estantes, quadros, vasos, lustres, entre outros.


Até mesmo mudar a mobília de lugar já ajuda a deixar o ambiente com uma cara nova. Mas, o bom mesmo é renovar, nem que seja um único móvel. E sem contar que o antigo pode ser vendido à lojas de móveis usados e assim, ter algum capital para continuar renovando, de forma econômia.
http://www.artigonal.com/decoracao-artigos/decoracao-descomplicada-2008628.html

Perfil do Autor

Jornalista e futura publicitária.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário